Corona Vírus: Achávamos que não ia chegar em nós


Achávamos que não ia chegar em nós. Como os terremotos, maremotos, tsunamis, guerras, enfim, não chegam a nós. Parece que o brasileiro vive em outro planeta e nada vai atingi-lo. Temos os nossos problemas com enchentes, com a falta de segurança e problemas políticos que destroem o pais a muito tempo, mas o problema que já está aqui é sem precedentes. 

Quem já mofou em um hospital público está desesperado. O SUS já é um caos, e com essa pandemia, se chegar como chegou na China e na Europa, milhares vão morrer. É MUITO sério. Mais de 5mil morreram na China e quase 3mil já morreram na Itália. Países imensamente mais capazes, financeiramente, do que o Brasil. 

E não é como em eleição, que muitos dizem que "meu voto é só um, não vai fazer diferença". Essa luta contra o Corona Vírus é INDIVIDUAL. Cada atitude vai fazer TODA diferença. E cada negligência será muito cobrada pelo vírus. 

Muita gente vai ser infectada. Muita gente do seu convívio vai ser infectada. Muitos já estão e não sabem ou não foi ainda divulgado. O que não pode acontecer é muita gente ficar infectada ao mesmo tempo, pois se isso acontecer, os médicos vão escolher quem vive e quem morre nos hospitais. 

Por isso é muito importante evitar aglomerações e lavar bem as mãos, nariz e rosto. Já temos que estar em quarentena, pois o tempo é vital para que os hospitais possam curar os doentes enquanto tramalham na busca pela vacina. 

Já estamos na guerra e a luta é individual. Protejam os idosos, mas todos estão com risco de morte.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.