Espalhando o ódio no Facebook


Queria explicar o motivo de ter mudado a minha foto de perfil: solidariedade, segundo o dicionário: ato de bondade. Não quer dizer que estou mais solidário com os franceses do que com o povo de Mariana, é muita imbecilidade achar isso, como muitos estão dizendo por aqui de pessoas que também mudaram suas fotos de perfis.

Vocês estão criando e propagando o ódio com um mimimi dos mais infantis, simplesmente porque o Facebook não disponibilizou um aplicativo que mudasse automaticamente as cores das fotos dos perfis para a tragédia de Mariana ou de Minas Gerais. Ambas foram tragédias das mais graves e números de mortes não quer dizer que uma foi mais grave do que a outra.
Milhares foram afetados com a tragédia de Mariana, mesmo com 11 mortes, e milhares foram afetados com a tragédia de Paris. A diferença é que as tragédias brasileiras normalmente acontecem por descaso das autoridades, falta de fiscalização... no caso de Paris foi um atentado terrorista num mundo que está em guerra.

De qualquer forma se tivessem oferecido um aplicativo para Mariana ou Minas, óbvio que todos adeririam, pois a pessoa solidária faz o bem sem olhar a quem.
Muitos dizendo que a França não vestiu de Brasil após as mais de 200 mortes em Santa Maria; dizendo que os franceses não estão nem aí para a tragédia de Mariana; reclamando que o Cristo Redentor (uma estátua que foi dada de presente pelos franceses) se vestiu das cores da França... Ora, quanto ciúme, quanto mimimi desnecessário. Mudar as cores não quer dizer nada mas propagar o ódio, mesmo em redes sociais é um fato lastimável, ignorante e repugnante. Por intolerâncias pessoas são assassinadas a cada instante.

Graças à doações, hoje, Mariana não precisa mais de donativos (http://glo.bo/1PKab5O) mas a tragédia de lá (daqui) será sentida por anos, pois o Rio Doce está praticamente morto, afetando também o Espírito Santo. (E se colocar foto de Minas no perfil o povo capixaba vai reclamar que não estão sendo lembrados) Afê... pelo amor...

Reclamar do Facebook (uma rede social que não é brasileira) que não disponibilizou um aplicativo solidário para a tragédia de Mariana, tudo bem, acho normal, agora propagar o ódio ao mundo, aos franceses ou às pessoas que estão sendo solidárias é um absurdo, e a foto que anexo a esse post reflete muito bem esse ódio que está sendo disseminado.

‪#‎EspalheAmor‬ ‪#‎PorMariana‬ ‪#‎PrayForSyria‬ ‪#‎PrayForfrance‬ ‪#‎PrayForworld‬

Tecnologia do Blogger.