Desabafo: LOST e Breaking Bad
O final de Breaking Bad fez-me entender muitos dos comentários sobre o fim de LOST.
Breaking Bad encerrou extremamente bem amarrada e gente (muita gente) não consegue enxergar o óbvio, não consegue fazer uma dedução óbvia. Imagine em LOST, que não jogou as repostas na cara do telespectador e fez ele procurar?
Muitos disseram: "Você não entendeu LOST". Não era adepto a esse argumento, mas hoje sei que ele é extremamente válido para muitos dos que reclamaram. Tem gente (muita gente) que até hoje acha que eles estavam mortos desde o início ou quer saber o que era o urso polar.
Gente querendo saber como Walter (Breaking Bad) conseguiu montar um braço robótico (e foi mostrado o manual e Walter testando); querendo saber como Walter conseguiu entrar na casa de Gretchen ou de Skyler; gente teimando que ele não morreu, mesmo com o óbvio e com confirmações; querendo saber o que aconteceu após a série. Deduza, porra! Ainda reclamam que eles deixaram algumas deduções óbvias, que até criança de primário consegue deduzir. É gente acostumado com novela da Globo, só pode.
LOST e Breaking Bad tiveram problemas sim, e eu sei de muitos. Breaking Bad encerrou bem amarrada e com os produtores vindo no dia seguinte explicando com detalhes os míseros momentos que deixaram dúvidas. LOST já deixou algumas coisas no ar, óbvias, e os produtores demoraram meses para falar sobre o assunto após o fim, um erro, pois gerou confusões que até hoje são vistas.
Gente que não consegue enxergar o óbvio deveria só assistir Malhação, novelas ou Chaves.
Desculpe o desabafo.
Um comentário:
O que acontece é que as pessoas acompanham pra ter uma reputação "cult", mas quando chega no final não sabem lidar. Porque não terá mais cenas pra entender o que aconteceu e as pessoas não querem usar nem dedução nem imaginação. Sendo que os melhores finais são aqueles que forçam a interpretação.
Abraço!
Postar um comentário