Eu tinha preconceito com Jair Bolsonaro


Nesse momento é necessário pensar com a razão e politicamente.

Não tem como você acompanhar todos os deputados que atuam no Brasil, o tempo todo, mas alguns se sobressaem, e no caso, falo de Jair Bolsonaro. Sempre esteve em polêmicas, sempre esteve em programas de TV que tinha como objetivo, mesmo, causar discórdia e ganhar audiência com isso. De longe, sem ir afundo, meu julgamento era que esse tal de Bolsonaro era "homofóbico", "racista", "criminoso". Até então, era só mais um de Brasília que não prestava, deixa ele pra lá, mas agora, por ser candidato a presidente, suas atitudes no passado vem à tona e merecem atenção, pois como um deputado desse é candidato a presidente e está à frente das pesquisas? Com multidões de seguidores..., enfim. "Será que ele é tudo isso mesmo?", pensei, e fui atrás. 

Desde já digo, e já falando na disputa presidencial, que Bolsonaro não é o presidente ideal para o Brasil, mas dentre os 13 apresentados, é o único. "Ele não" não está nas urnas. Eu custei muito pra me decidir, minha intenção era votar em branco, estive muito desiludido com a política brasileira, mas nunca consegui me abster, pois acredito ainda que o voto consciente pode mudar o Brasil. 

Ele tem sim problemas, existe aspectos nele que não concordo, mas em suma, mostra-se capaz de mudar o país, ao contrário dos outros principais candidatos que representam o que assolaram o país nos últimos 20 anos. A única mudança é com Jair Bolsonaro, mas principalmente, porque os outros candidatos não serão capazes disso.

E eu fico muito confortável em assumir minha posição. Não sou doente por partido nenhum e sei que não existe "mito" na política. Já votei no Lula, na Dilma, no Serra e no Aécio Neves. Foram esses dois lados que saquearam o Brasil, deixando ele como está: milhões de desempregados e crise na segurança, saúde e educação.

O Brasil precisa de paz, e um governo corrupto vai piorar as coisas. O PT está envolvido ainda até o pescoço em corrupção. Vários ex-ministros, tesoureiros, ex-presidente presos e Fernando Haddad respondendo a 32 processos. Uma ex-presidente impeachmada. Nenhum governo vai conseguir governar sem paz. Claro que Bolsonaro enfrentará oposição forte caso eleito, mas ele é acusado de coisas muitos mais pessoais e ideológicas do que outra coisa. Um governo acusado de corrupção é muito mais grave.

Ele está sendo massacrado por seus adversários, que tem muito mais tempo de campanha do que ele, portanto você quase não o vê na TV, pois não está culiado com essa corja política que domina o país a anos. Ele está sendo difamado por uma imprensa comprada, que divulga a todo momento fake news a seu respeito, com vídeos montados e edições tendenciosas. Ele está sendo covardemente massacrado por artistas que dizem "Ele não", mas não assumem o que deve ser feito e quem seria o candidato ideal deles, fazendo assim uma campanha velada para o PT, claro, pois parecem não terem coragem de assumir isso.

E onde estavam esses artistas enquanto o Brasil estava sendo saqueado?

— Ele é tachado de racista porque é contra as cotas para negros. Mas ir contra as cotas é racismo? Eu não sou considerado negro, portanto nunca tive nenhum benefício em faculdades. Isso não é desigualdade? Então, eu estou sofrendo de racismo, pois me negam um benefício devido a cor da minha pele. O caso envolvendo a Preta Gil foi mais uma armação, comprovada pela a justiça. O programa CQC "reutilizou" a fita mestre que continha a gravação crua da entrevista. Quem em sã consciência faria isso, a não ser pra ocultar provas? Foi o que aconteceu. 

— Mas claro que suas declarações quanto aos homossexuais são fortes. "Que preferia seu filho morto do que gay... que seu filho teve uma boa educação por isso não é gay... que tem que dar um coro no homossexual para ele virar homem". São duras e desnecessárias declarações, mas que muito se assemelha ao país em que vivemos, principalmente em se tratando de religião. Tenho absoluta certeza que todos conhecem alguém que pensa que homossexualismo é doença, que deve ser tratado por psicólogos, que tinha que ter uma melhor educação. Parentes próximos pensam assim, como primos, irmãos e até pais, movidos principalmente pela religião. Por isso mesmo respeito, mesmo não concordando com ele, mas isso não quer dizer que ele vai acabar com os homossexuais, tirar seus diretos, enfim, nada disso. Ele já disse ser a favor da igualdade, independente da opção sexual e gênero de cada um. 

— Ele é conta o kit-gay, projeto que foi engavetado pelo governo em 2011 e não chegou às escolas, felizmente, mas era encontrado em bibliotecas públicas. A intenção era "alfabetizar" crianças de 4 a 6 anos com material praticamente pornográfico, ilustrado com insinuações e atos sexuais. De 4 a 6 anos, reitero.

— Dizem que ele é contra as mulheres, que elas deveriam ganhar menos do que homens, bla, bla, bla, bla. Acusação tirada de uma fala descontextualizada, pois é obvio que não. A igualdade salarial já está previsto na CLT, o que falta é cumprir a lei. E esse é um problema mundial, todos tem que lutar contra isso, denunciar. Mas o que ele disse é fato: na iniciativa privada, o empregador, as vezes, prefere homens, devido as mulheres engravidarem. Isso é fato.

— É tachado por "não saber de economia", mas isso ele assume. O problema é fingir que sabe, como muitos presidentes que "entendiam" de economia e mesmo assim levaram o país ao caos. Ele quer os melhores comandando os ministérios e isso é muito mérito. Ele não tem rabo preso pra empregar "postes" em seu governo para pagar favor recebido. 

— Ele é a favor do armamento para pessoas de bem, posse (não porte), proposta que eu concordo. Mas óbvio que tem muitas ressalvas e óbvio que não é qualquer um que teria armas, ninguém sairia com arma na cintura por aí. Hoje em dia o ladrão entra na sua casa, te rouba, estupra e mata sua família e se você tiver uma arma e reagir, acaba indo preso também. Esse é o absurdo que tem que acabar.

— Seu governo tem projetos para mudar o código penal, acabar com a diminuição de pena; acabar com aquela coisa de bandido ser preso um dia e sair no outro; tratar bandido da forma que ele merece. É melhor um cemitério cheio de bandidos do que de gente inocente.  

— Dizem que "passou décadas na câmara sem produzir quase nada", mas 80% dos deputados federais não aprovaram nenhum projeto na última legislatura. E mais, aprovar não depende apenas de um deputado, mas apresentar propostas, sim. Ele apresentou centenas de propostas, inclusive o projeto de lei para castramento químico para estupradores. O próprio Ciro Gomes disse que não se pode definir o deputado por "leis por volume".

Tenho afinidade com muito do plano de governo de Jair Bolsonaro. Ficar aqui explicando todos eles não é necessário, pois já expus os que mais me agradaram e refutei algumas acusações que acho descabidas. No momento ele está sendo massacrado covardemente, pois está preso em um hospital devido ao ataque que sofreu de uma pessoa doente, intolerante e que foi filiado ao PSOL, que se diz "andarilho" mas não agia com tal.

Falando em intolerância, esse texto é justamente para combater isso. Já vi muita gente, amigos que considero dizendo que vão excluir das redes sociais gente que vão votar no Bolsonaro, que quem vota nele é idiota, que é isso ou aquilo. Não é intolerante quem propaga isso? Temos que debater ideias, temos que checar todas as informações, é chato, mas é preciso. Temos que ver a entrevista completa, e principalmente, ouvir os dois lados envolvidos.

Sempre acompanhei a política desde de a adolescência e como disse, ainda acredito que o país só muda no voto. E já quebrei a cara muitas vezes, muitos me decepcionaram, principalmente Lula e Aécio Neves. Mas o mais importante é não insistir no erro, não defender bandido e acreditar nas instituições, pois sem ela não há democracia.

Meu voto é em Jair Bolsonaro porque acho que a mudança é certa. Votar em Lula (Sim, Lula), Ciro, Boulos, Alckmin, Meirelles... é a mesma coisa. Vamos continuar na mesmice ou piorar a partir de janeiro. Bolsonaro enfrentará problemas também, mas vamos escolher quem conseguirá vencê-los em paz. Não há salvador da pátria, mas por enquanto, primeiro, precisamos de ordem, se não o progresso não virá, pois o meu partido é o Brasil.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.