Como Neymar deveria ter respondido, ao invés de "Vocês vão ter que me engolir"


Em entrevista para a Rede Globo após o final do futebol nas Olimpíadas, Neymar não encontra palavras e acaba a entrevista dizendo: "Fazer o quê, vocês vão ter que me engolir". Assista abaixo:

   

Apesar de entender seu desabafo, sua provocação, acho que ele deveria ter respondido dessa maneira:
"Nós fomos criticados duramente e injustamente. Nós estávamos pagando pelo 7 a 1; por o Brasil ter sido eliminado na primeira fase da Copa América; pela seleção estar no sexto lugar nas eliminatórias. Essa é uma nova seleção, completamente diferente dessas que mencionei. Começamos um trabalho novo, do zero praticamente e é normal que no início ocorressem erros de posicionamento, falta de entrosamento, enfim.
Mesmo assim, nos dois primeiros jogos contra o Iraque e África do Sul, construímos jogadas e por pouco não saímos com as vitórias. Nos dois jogos perdemos gols debaixo das traves e sem goleiro. Claro que jogamos menos do que podíamos mas não foi essa lástima que a imprensa descreveu. Enfrentamos dois adversários que apenas marcaram pesado, o tempo todo e mesmo assim quase vencemos.
As críticas foram duras, exageradas e injustas, mas serviram de estímulo para provarmos que estavam errados e nós provamos com o ouro."
Completando: o grande "cala boca" à imprensa se provou com os dois gols de falta de Neymar nos jogos Olímpicos. Casa grande, comentarista da Rede Globo, afirmou no jogo contra o Iraque que a seleção não tem cobrador de faltas e Neymar não sabe bater faltas. Deu no que deu.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.