13 de Julho. Dia mundial do "extinto" Rock ñ Roll




13 de Julho. Dia mundial do Rock ñ Roll. Que pena que não temos muito para comemorar, pois o Rock, na minha opinião está cada ano mais decadente.

A cada ano, ou a cada mês, ou sei lá... aparece um gênero musical diferente baseado no Rock.
Rock Metal, Hard Rock, Rap Rock, Trash Rock, Heavy Metal, Pop Rock entre muitas outras classificações.Tudo bem que apareçam diversificações na música, mas o problema é a qualidade que está bem inferior aos que os roqueiros estavam acostumados.

As bandas que restaram estão cada vez mais decadentes como Rolling Stones, Pearl Jam, Aerosmitch, Guns n Rose, Metallica, Iron Maiden e etc.. É claro que aparece uma música mais ou menos de vez em quando mas é muito pouco, comparado com tempos atrás.

A cada ano que passa sinto saudades de algumas bandas que se foram como Pink Flóyd, Gêneses,The Beatles, Nirvana, Led Zeppelin, The Doors, Elvis Presley, ... Mas quem garante que elas também não estariam no mesmo ritmo das atuais? Impossível de saber.

No Rock nacional as coisas estão piores ainda. Praticamente está extinto o Rock nacional, dando lugar para esse péssimo gênero de Rock colorido ou sei lá que nome é. Muito disso é culpa das próprias bandas das antigas que a cada álbum, reinventam algo, mas sempre pra pior.

Engenheiros do Hawaí, Capital Inicial, Paralamas do Sucesso, Nenhum de Nós, Barão Vermelho, Titãs, Ira, Kid Abelha,... são bandas que gostava muito mas hoje em dia não tenho coragem nem mesmo para baixar um CD novo deles de graça. Imagine comprar então. Nem pensar. Não aguento mais releituras de sucessos antigos. Chega! Quero músicas novas de qualidade, resgatando o que faziam antes, mas sem mesmice.

Saudades do tempo que tinha o prazer de ir a uma loja e comprar um CD original dessas bandas, mas hoje não vale a pena. Saudades Legião Urbana, Cazuza, Cássia Eller, Raul Seixas.

O jeito é escutar as músicas antigas, tanto nacionais quanto internacionais, pois, não dá pra engolir o que o mercado tem para nos oferecer. Querem inserir em nossas cabeças essa porcaria que tocam nas rádios, pagas pelos seus empresários. Quatro rostinhos bonitinhos de cabelo arrepiado e de roupas coloridas cantando músicas com letras ridículas, apenas para ganhar dinheiro, fama e fãs idiotas, pois não duram quase nada. São as famosas bandinhas da moda.

Nacionalmente, eu separo apenas a roqueira Pitty e espero que ela não mude seu som. Internacionalmente, eu destaco apenas o novo álbum do Guns ñ Rose que está muito bom. E só.

De quem é a culpa? Da mídia que força uma banda péssima em nosso ouvidos, apenas para ganhar dinheiro? Dos empresários que visam lucro a qualquer preço? Das bandas antigas que caíram na mesmice decadente?

Eu acho que a culpa é minha, que nasci na época errada.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.