Rock in Rio! Eu fui, eu vou!


Confirmado! Dia 2 de Outubro estarei no Rock n Rio, após 10 anos. Nesse post comentarei como foi a minha passagem pelo evento a 10 anos atrás e a minha expectativa para o maior evento musical da terra. Continue lendo que vai ser bem divertido.

Como as coisas mudaram de 10 anos para cá. Primeiramente o ingresso era R$35,00 época. Hoje desembolsei R$ 750,00, ingresso mais passagem. Eu mais dois amigos fomos no escuro, contando com um amigo, da amiga do ex-vizinho que provavelmente compraria nossos ingressos. Onde hospedar? Piorou. Nada acertado.

Fomos com o dinheiro a conta da passagem e do ingresso ainda sem a confirmação da compra. Pouco sobrou para as despesas extras. Mas deu tudo certo. Nosso "amigo" que nunca mais vimos comprou nossos ingressos e ainda nos deixou hospedar por uma noite em sua casa. No chão, mas pra gente não teve coisa melhor. Tudo foi festa. Três adolescentes sem rumo, sem dinheiro e apenas vivendo o momento. Pela primeira vez viajávamos para o evento desse porte.

Pois bem. Pegamos uma prainha antes do evento e detalhe. Fomos completamente despreparados para a praia. Estávamos lá, com roupa preta, bermudas e chinelos. Tudo foi festa. Estávamos nem aí. Pulamos do jeito que estávamos na água. Foi a minha primeira vez em uma praia.


Mas estamos aqui pra falar do Rock in Rio. Entramos para o evento por volta das 14 horas. Meu amigo conhecido como Bizorro, foi barrado na entrada. Tínhamos gastado todo nosso dinheiro em água, bebidas e lanches fora do evento. Colocamos em uma mochila, mas não deixaram nosso amigo entrar. Ficamos lá dentro sem saber o que aconteceu e quase uma hora depois, ele aparece bêbado, dizendo o que aconteceu. Ele comeu e bebeu tudo que tínhamos comprado. Reclamar dele? De jeito nenhum. Era isso ou jogar as coisas fora. Ficamos foi rindo dele o tempo todo.

As atrações do dia foram Guns n Rose, Oasis, Papa Roach, Pato Fú, Carlinhos Brown (eu joguei copos descartáveis nele)e apresentaram juntos Ira e Ultraje a Rigor. No Palco Brasil apresentaram diversas bandas nacionais. Muitas desconhecidas, porém agitaram a galera.

Além disso, tinha a tenda eletro. Muita música eletrônica a base de muita dança e diversão. Não ficamos muito lá, mas teve gente que foi pra lá e só ficou por lá de tão divertido que estava, porém nós, estávamos lá principalmente para ver o Guns n Rose.

Calor infernal, muita poeira e muito barro, após um caminhão com jato dágua jogar água na galera. Estou reclamando? De jeito nenhum. Tudo fez parte da festa. Estava ótimo. Os shows preliminares foram o que menos importava. O que desagradou mesmo foram os preços. Tudo lá era caríssimo. Uma água era R$3.50 época e era uma miséria de água, numa embalagem mínima. Comida então, nossa, como era cara. Passamos aperto nessa questão, mas nós queríamos era zoar, e zoamos a vontade. O que salvou mesmo é que achamos uma mangueira com água que vinha num sei da onde. Esbaldamos.

O Show do Guns começou 2 e neia da manhã. 14 horas e meia depois de termos entrado. Imagine a nossa situação devido a tudo que mencionamos. Mas quando Guns abriu o show com o clássico "Welcome to The Jungle", tiramos força não dei da onde e ficamos loucos. Êxtase total. Show maravilhoso. Só paramos depois Axl e cia acabarem o palco com a música final "Paradise City". O melhor show da minha vida, e olha, já devo ter ido em mais de 100.

Detalhe: O show foi no dia 14 de Janeiro de 2001. O show do Guns começou no dia 15, dia do meu aniversário. Quer presente melhor?

Poderia escrever um livro, mas em resumo foi isso. Esse ano estaremos lá novamente, com Guns n Rose de atração principal, porém a minha maior expectativa é em relação a Evanescence. Dessa vez as coisas melhoraram para nós, financeiramente falando, mas espero que obtenhamos no mínimo a metade da satisfação que conseguimos a 10 anos atrás.

Rock in Rio 2011. Eu vou!!!

Obs: O blog Universo Diários não está tendo atualizações semanais mas sempre estarei aqui, mais cedo ou mais tarde, comentando sobre os fatos mais importantes desse universo

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.