Copa do Mundo 2018: Brasil 2 x 0 Sérvia "Não vai dá"


Como diria o "grande" Neto: "Não vai dá!!!"

Brasileiro é chato. 5 títulos mundiais, seleção classificando em primeiro, sete pontos, e o sentimento é aquele: "Ganhou, mas...". Mas é por isso que o Brasil é vencedor, não nos contentamos com menos do que o primeiro lugar. 

Ainda mais quando vemos um jogo com esse contra a Sérvia. Jogo decisivo, o Brasil poderia ter saído da copa nesse jogo, o risco era grande. O primeiro gol de Paulinho acalmou os corações brasileiros, mas a partir daí foi preocupante.

A Sérvia começou a ditar o jogo, tomar conta das ações. Parava sempre na boa defesa brasileira, mas os seguidos escanteios incomodavam, pois os sérvios são gigantes nas bolas aéreas e o Brasil é fraco nesse quesito.

Por duas vezes eles cabecearam sozinhos e pararam nas mãos de Alisson. O jogo seguia e parecia que ia ser dramático, mas uma cabeçada, quem diria, aumentou a vantagem no placar a favor do Brasil. O gigante Thiago Silva venceu os gigantes suecos. 

Aí sim o jogo acabou. Os sérvios desamimaram, teriam que fazer três gols para se classificarem. Então o Brasil se acalmou de novo, começou a ditar o ritmo da partida, poderia até ter feito mais gols, mas àquela altura nem precisava mais. 


Não tem essa de "venceu e convenceu". Venceu bem, mas a seleção pode render mais e ela vem melhorando gradativamente e na hora certa. Vai começar o mata-mata e acaba aquele negócio de seleção ficar defendendo o tempo todo. Nenhuma seleção vai conseguir ficar 120 minutos se defendendo contra a seleção, nenhuma, serão vazadas. 

As atuações individuais se destoaram: Fagner melhorou bastante no ataque, mas o lado direito ainda tem suas dificuldades. Whilhan melhorou, mas pode e tem que jogar mais. Marcelo saiu no início jogo contundido, mas Felipe Luiz entrou incrivelmente bem. Paulinho jogou bem de novo e sua saída, de novo, foi por mudança tática e não individual.

Neymar parou de reclamar com árbitro, ainda bem. Jogou bem novamente, mas também está jogando aquém do que pode. Coutinho destoa novamente, de novo, o melhor da seleção. Gabriel não tem jogado mal, mas precisa desencantar, aquela camisa nove pesa demais. 

Agora não poderá mais ter erros, é matar ou morrer. Se é pra deixar sangue em campo, a hora é agora. 

Veja Também:

Tecnologia do Blogger.