Globo tenta manchar a imagem do Cruzeiro com matéria tendenciosa


Uma bomba caiu no colo do Cruzeiro, enviada pelo programa Fantástico. Mas como deve-se portar, prontamente, a diretoria veio a público e em uma entrevista coletiva, debateu TODAS as acusações. Era o que devia ser feito, porque quando têm "culpa no cartório", normalmente os criminosos se escondem, pedem foro privilegiado e não se espoem. Se os argumentos convenceram, cada que analise e a justiça está aí para isso.

Ao contrário do que fez a Polícia Civil, que marcou uma entrevista coletiva para falar sobre o caso e depois desmarcou tudo, sem motivo maior.

Eu como cruzeirense não vou passar pano pra ninguém. Se diretores cometeram irregularidades, que paguem pelos erros, que sejam presos, não estou nem aí. A instituição e a camisa são muito maiores que todos eles.

Porém, muitos pontos da matéria do Fantástico são ridículos. É notório a narrativa que o Grupo Globo criou, subtendendo-se e condenando, com indícios que foram muito bem rebatidos. A matéria exibida hoje no Globo Esporte é incompleta e tendenciosa, editada de forma ridícula e sem a emissora assumir as falsas acusações e erros da matéria.

Tem pontos sim que estão estranhos e tenho certeza que irão ser esclarecidos. O que me espanta é uma matéria a nível nacional, cheia de conveniências, com um objetivo claro de denegrir, manchar uma imagem, pois apenas os interessados vão a fundo na questão, e maioria vão considerar indícios e suspeitas como "fatos".

Pra quem está rindo disso tudo, espero que não tenham 'teto de vidro', pois sabemos que esse meio é cheio de obscuridades. Mas uma emissora juntar meias verdades e as expor contra um clube, dessa forma, é algo que tem que ser condenado por todos, independente da camisa.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.