Copa do Mundo 2018: Brasil 2 x 0 Costa Rica "Pelo Bem do Futebol"


Pelo bem do futebol, o Brasil venceu.

O jogo poderia ter terminado empatado, tranquilamente, pois os dois gols do Brasil só saíram nos acréscimos do árbitro. Mas empate significa igualdade, porém no futebol o que vale é gol e não quem jogou melhor. Mas seria péssimo para o futebol se uma equipe saísse ganhando algo com um jogo feio, covarde, extremamente defensivo e sem nenhuma vergonha disso, como se propôs o adversário. Resultado, foram eliminados! Adiantou? Antes perder de pé, tentando ganhar o jogo.

Dito isso, a seleção penou pra furar essa retranca. Suado, sofrido, mas teve muitos méritos, obviamente, na segunda etapa. Essa camisa está muito pesada, as cobranças são gigantes, principalmente pela derrota histórica contra a Alemanha na copa passada.

Muitos jogadores não estão rendendo o que renderam nas eliminatórias, entre eles, Neymar. Não estávamos vendo aquele time que brilhou nas mãos de Tite. Time caiu muito pela esquerda e quando atacava pela direita, nosso grande jogador Whilhan decepcionava, enquanto Fagner quase não passava do meio campo.

Um primeiro tempo de doer, preocupante. A Costa Rica jogava por uma bola e poderia sim ter aberto o marcador no primeiro tempo, apesar da grande covardia. O Brasil teve chances sim na etapa inicial, mas o que preocupava era a grande morosidade do ataque, que tinha pouca ou quase nada de inspiração.


As mudanças eram óbvias, mas no futebol, como é difícil fazer o óbvio. Mas Tite fez, tirou Whilhan que tava mal e colocou Douglas Costas que mudou e acertou o lado direito. Paulinho já jogava de atacante, então se é pra ter ele dessa forma, melhor substitui-lo por alguém da posição, no caso, Firmino.

Segundo tempo foi ataque contra defesa o tempo todo. Bola na trave, Neymar perdendo gol cara a cara e a bola teimava a não entrar. Foi desesperador, até que Coutinho, melhor brasileiro na copa até o momento, recebe a bola deixada por Gabriel e abre o marcador, mas o lance teve as participações , além desses, de Marcelo e Firmino. Ufa! Que alívio!

O segundo gol só colocou prego no caixão da Costa Rica, seleção que brilhou na Copa do Brasil mas que vai embora com muito mérito para tal. Neymar desencantou, esse gol vai ajudá-lo muito. A seleção precisa jogar mais solta, apesar da pressão. Tem que jogar como foi no segundo tempo dessa partida, pois assim, será difícil nos parar. 

Destaque negativo para Miranda, zagueiro que tem jogado bem nervoso e errando muito. Fagner não comprometeu substituindo Danilo e Marcelo precisa jogar mais. 

Casemiro jogou demais, bem firme nas marcações e no apoio.

Neymar precisa jogar mais próximo da área, ficar ciscando no meio de campo não vai dar em nada. Ele precisa deixar de sofrer em campo.


Quanto ao pênalti marcado e anulado pelo VAR? Bem anulado, Neymar se jogou, aquele toque não foi suficiente para derrubá-lo daquela forma. Cai menos, Neymar. Sei que muitas vezes você é realmente derrubado, mas nesse caso, se jogou. 

Veja Também:

Tecnologia do Blogger.