Copa do Mundo 2018: Brasil 1 x 1 Suíça "Empate amargo"


Não foi a estreia que esperávamos, mas calma lá.

A seleção brasileira não estreava sem vencer desde a copa de 1978, fato que fez com que o brasileiro se acostumasse iniciar uma Copa do Mundo vencendo, mas calma, não é motivo para alarde.

Além disso, nunca caiu na primeira fase do torneio, mas o medo disso acontecer é grande, pois, futebol é futebol, tudo pode acontecer. Seria improvável, a seleção tem tudo pra passar de fase, possivelmente em primeiro, apesar do empate.

Empate que teve gosto amargo. A seleção comandou as ações desde o início mas parou na forte marcação suíça. Seleção européia é sempre difícil de bater. Com um gol fantástico de Coutinho, uma pancada com curva de fora da área, o Brasil abre o marcador e acalma o torcedor, e também, os jogadores.

Mas acalmou demais os jogadores. Naquele momento era inimaginável tomar com gol da Suíça, eles quase não atacavam. Mas o Brasil relaxou, deixou de ser incisivo e acabou dando espaço para o time rival. Foi que em um lance de bola parada, a Suíça empatou a partida, mas daí veio a grande polêmica:


O gol teve clara irregularidade: um empurrão tirou o zagueiro Miranda da jogada e que gerou o gol de empate. O árbitro não deu nada e sequer quis consultar o VAR, árbitro de vídeo, mas o telão do estádio deixou clara a infração.

Apesar do erro, temos que reconhecer a falha de marcação. Tinha que ter subido pelo menos mais um zagueiro ali com o Miranda, mas, principalmente, o goleiro Alisson tinha que ter saído naquela bola, foi um cruzamento de média forma, de escanteio, na pequena área. Era dele.

Mas segue o jogo, a seleção pressionou muito, criou chances, mas não conseguiu marcar. Reclamou de um pênalti em cima do Gabriel Jesus, não tão claro quanto a falta sobre Miranda, mas que também foi falta. O incrível que o árbitro não teve humildade de pelo menos ir consultar o VAR.

Estreia é sempre complicada, é sempre o jogo mais difícil da primeira fase. Nas outras copas, apesar das vitórias, o Brasil teve as mesmas dificuldades encontradas nessa copa. Não é caso pra desespero, o Brasil tem um ótimo time e durante essa fase irá se acertar, chegando com tudo na fase de mata-mata.

Copa que segue, vamo que vamo Brasil! 

Veja Também:

Tecnologia do Blogger.