Cruzeiro: Campeão Brasileiro de 2014

Campeão! Bi-Campeão! Tetra-Campeão!

Falar que é mais do que merecido é "chover no molhado". Cruzeiro prova em campo sua superioridade, se tornando Bi-Campeão Brasileiro, somando quatro campeonatos para a sua história. 

Um campeonato muito difícil, mas que teve a cara do campeão logo após sua sexta rodada. O Cruzeiro se tornou um time que, quando assume a liderança, começa a jogar por "música" e coloca os adversários para trás numa "facilidade" impressionante.

Adversários, que praticamente não teve. Nas últimas rodadas o São Paulo se tornou o adversário que poderia disputar o título com o Cruzeiro, mas sempre esteve quatro, cinco, sete pontos atrás. Durante todo o campeonato, o time celeste seguia sem saber com quem estava disputando o campeonato. As vezes era contra o Inter, contra o Grêmio, contra o Corinthians, enfim, a disputa mesmo do Cruzeiro foi com ele mesmo.

Um trabalho incrível, um elenco incrível, montado pelo incrível e até então "desconhecido" Marcelo de Oliveira. Um time montado sem grandes estrelas, e hoje, até tem algumas, mas nascidas após as brilhantes atuações nos campeonatos. 

O time começa com um goleiraço chamado Fábio, e que a partir daí, começa a ter dois ótimos jogadores para cada posição. Quem sai, quem entra, a diferença de qualidade não interfere muito, tudo isso porque o grupo é fechado, comandado por um técnico sem vaidade.

Faltando ainda duas rodadas, o Cruzeiro se tornou campeão. Não veio antes porque é difícil manter o foco em um time que "só ganha". O Cruzeiro chegou a perder o foco mesmo, e alguns adversários aproveitaram, mas decidiram jogar, decidiram ser campeões antes do jogo final da Copa do Brasil contra o Atlético, agora o rival terá que jogar muito pra perder de pouco.


Parabéns ao Cruzeiro, melhor time brasileiro disparado em dois anos, e parabéns ao São Paulo, que conseguiu dar graça ao campeonato.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.