Montillo: A traição de (ex) um ídolo


Se você tinha alguma esperança de que no futebol um dia tivesse dignidade, o dia de hoje mostra que isso é impossível.

Todos estamos acompanhando a meses a novela Montillo. Claro que pelo potencial do jogador e por sua campanha no ano passado, não faltariam interessados em contratá-lo.

Sabemos que dependendo da oferta, seria quase impossível segurar um jogador do nível de Montillo, portanto, a torcida estava precavida com essa hipótese, porém, o dinheiro não veio ou não está vindo. O que querem pagar por Montillo não vale o jogador e chega até ser irrisório, além de não suprir a multa contratual cujo valor gira em torno de 15 milhões de Euros.

Oficialmente é o seguinte: O São Paulo e o Corinthians estão na jogada. O São Paulo ofereceu 10 milhões de Euros e mais três jogadores por empréstimo a escolher. O Corinthians enfim oficializou a proposta de 8,3 milhões de Euros. Os valores salariais não foram revelados, porém, especulam-se irresistíveis, tanto que a bomba explodiu nessa tarde, dia 5 de Janeiro.

Surpreendentemente, Montillo solta uma nova a imprensa desejando que fosse negociado, forçando a barra para a sua saída, tentando de qualquer maneira a sua saída. Isso foi um crime contra a torcida que sempre o apoiou, tanto na vida profissional quanto na pessoal.

A nota diz o seguinte:
"Quero deixar claro que em momento algum havia manifestado desejo de deixar o Cruzeiro. Preferi me manter longe de especulações e negociações para aproveitar as férias e descansar ao lado da família. Apenas ontem me reuni com meu empresário e fui informado sobre a proposta oficial que recebi do Corinthians e pode garantir minha independência. Sempre fui feliz no Cruzeiro, tenho muito carinho principalmente pela torcida, mas tenho 27 anos e nesse momento tenho que pensar no que é melhor para a minha família. Vi ontem a declaração do presidente dizendo que a decisão caberia a mim e acredito que não posso perder esta oportunidade", disse.
 "Sempre que vesti a camisa do Cruzeiro me dediquei 100% e coloquei o profissionalismo acima de tudo, mesmo nos momentos mais difíceis da minha vida. Não quero prejudicar o clube e considero que o Cruzeiro deve se beneficiar da valorização dos meus direitos econômicos. Ainda não tive a oportunidade de falar com o presidente e nem eu ou meu procurador recebemos qualquer contra-proposta da parte dele. O que sei é o que leio nos jornais, que são valores fora da realidade do mercado latino americano, que só me fazem acreditar que sua verdadeira intenção é não me negociar", explicou Montillo.
Insumo. O jogador quer sair por dinheiro. Montillo quer garantir a sua independência. (Com o salário que ganha do Cruzeiro ele é dependente?). Então que saia, porém, que não saia com esses valores irrisórios que estão oferecendo. O Cruzeiro tem que insistir em vender o jogador mesmo, mas apenas pelo valor que quer e não pelo valor que estão impondo. Com o dinheiro oferecido, o Cruzeiro não tiraria um jogador mediano do Corinthians e nem do São Paulo. Caso não chegue a uma conclusão, espero que mantenham o Montillo no time, mesmo insatisfeito e obrigue-o a cumprir seu contrato, assinado por ele, e que não faça-o treinar sem separado. Põe-o em campo, pois, tenho certeza que não irá fazer corpo mole.

Queremos só o futebol dele como ele só quer o dinheiro.

Todos diziam que o empresário do Montillo que era o mercenário. Taí a prova de que os empresários na maioria das vezes levam essa fama pelo jogador.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.