O melhor, disparado, da vitória acachapante do Cruzeiro sobre o Atlético, não foi só calar o independência, calar os torcedores rivais, acabar com esse "caiu no horto tá morto", derrubar tabus, foi calar a imprensa mineira atleticana que vangloria o Atlético, principalmente os "críticos" da rádio Itatiaia, torcedores atrás de microfones.
Deparei-me com Junior Brasil dizendo que é o Atlético joga o melhor futebol do Brasil, mesmo não estando se quer liderando o campeonato, comentários irrisórios, mascarados por resultados fantasiosos de início de campeonato. Vencera times que estão ultrapassados como Vasco, Avaí e Fluminense, que fizeram péssimos campeonatos estaduais e estão capengando nesse campeonato, apesar desse último ter melhorado.
O Atlético fez um péssimo campeonato estadual, foi campeão, sim, mas devido a erros graves de arbitragem, passou por Cruzeiro e Caldense devido a isso. Eliminado na Libertadores antes do Cruzeiro, o Atlético, esse ano e muito menos nesse momento, pode ser considerado o melhor time do Brasil. Apenas um time razoável, e os próximos jogos dirão isso, porém a doença momentânea faz com que esses "profissionais" defequem nos microfones com essas barbaridades.
O time do Cruzeiro ainda é fraco, muito, da mesma forma que seu rival. Venceu na raça, venceu com o dedo do Luxemburgo, mas tapar o sol com a peneira, comemorar antecipado, se iludir com resultados banais, isso é coisa de atleticanos e de jornalistas rustidos de torcedores.
Um tabu longo, sim, de 11 jogos, mas com muitos empates. Dois desses empates deram o título mineiro de 2014 para o Cruzeiro. Em algumas dessas derrotas do Cruzeiro o time celeste esteve com jogadores reservas, além do time rival ter ganho outros com a ajuda maçante da arbitragem. Claro, o time do Atlético teve duas vitórias histórias na final da copa do Brasil, vitórias incontestáveis.
As coisas voltam ao normal em Minas Gerais, agora que o contrato do Marcelo de Oliveira foi reincidido, ótimo técnico que ganhou "tudo" por aqui, mas tinha "contrato" de não "poder" vencer o Atlético. Parecia se acovardar diante do rival, por isso as vitórias não vieram, por isso foi demitido. Covardia não é a cara do Luxemburgo, que armou o time para vencer e foi coroado.
A diretoria, mais uma vez, age contra a torcida. Contratou Marcelo Oliveira contra tudo e contra todos, deu certo, mas quando começou a dar errado, demitiu o treinador, fato que deixou todos perplexos. Ainda é cedo pra dizer que eles acertaram, os dois resultados com Luxemburgo foram fantásticos, mas no mínimo essa diretoria merece ganhar confiança de seu torcedor, porque você já teve sua boca calada por eles, não duvides que calarás novamente.
Da mesma forma que todos do lado Alvinegro de Minas Gerais estão calados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário