Inconsequente, mas gênio. Parece que isso é sinônimo de ídolos do Rock. Seus defeitos e suas virtudes não irão se apagar, após a morte de Alexandre Magno Abrão, o nosso Chorão. Independente da causa de sua morte, era notório que o fundador do Charlie Brown - uma das melhores bandas de Rock que o Brasil já teve e que revolucionou o estilo roqueiro brasileiro de ser - vinha passando por problemas a anos, como uso abusivo de drogas, álcool e depressão. Ele parecia se esforçar em vários momentos, mas muitas vezes saia dos trilhos, como quando esculachou (com motivos?) seu companheiro de banda, Champignon , e como quando agrediu o vocalista dos Los Hermanos em um aeroporto.
Nesse contexto, vale lembrar que Chorão sempre teve os sentimentos a flor da pele e quando ele subia ao palco, muitas vezes ele se transformava. Se ele não se transformasse, não era o Chorão, não era o show do Charlie Brow. Ele tinha que desabafar, sempre. Eu já fui em diversos shows da banda e mutas vezes ele desabafou. Já vi ele xingando Deus; xingando Rodolfo (ex-Raimundos) por ter largado a sua banda por Deus; xingando parte do público; xingando parte do público devido a violência muitas vezes estimulado por suas ações em palco. Já fui em show da banda onde quase não teve show, pois as brigas no público acontecia a todo momento, forçando o cantor a parar o show a todo instante, esculachando os baderneiros e quebrando o ritmo da banda.
Contudo e apesar dos pesares, sua genialidade em compor, interpretar, cantar e liderar um movimento ficarão marcadas na história da música brasileira. É sim uma perda lamentável. Um skate nunca mais será visto de outra maneira. Da mesma forma que quando Chorão esculachou Champignon, finalizando com um "Vai com Deus", desejamos o mesmo para ele, mas não de forma ofensiva, mas sim, como agradecimento.
Vai com Deus, irmão.
Um comentário:
Acordei com essa notícia hoje. Mal pude acreditar quando ouvi. Não tive oportunidades de ir à um show do Charlie Brown Jr., mas como qualquer apreciador do Rock Nacional sempre admirei e respeitei muito a banda e o Chorão. Agora só resta desejar que descanse em paz. :'(
Postar um comentário