Batalha Uber x Taxi e digo: Venceu o...


Hoje eu pude comparar Uber x Taxi e digo: o Taxi venceu.

Muito difícil eu pegar Uber ou Taxi porque ando de carro o tempo todo, mas, devido meu carro estar na oficina, acionei os serviços acima pela primeira vez. 

Gastei R$16,00 com o Uber, numa corrida simples e R$16,65 no mesmo itinerário, só que de volta, usando o aplicativo "I Love 99", cujo a corrida deu R$18,50 mas tem 10% de desconto pagando no cartão.

Hoje em ermos de preço, pra compensar, talvez numa viagem maior e se a diferença fosse boa, cerca de 50%. Aí eu acionaria o Uber, pelo contrário, vou de Taxi.

Mas não é questão de preço. O taxista gastou exatamente os 4 minutos prometidos, enquanto o Uber prometeu 5 e chegou em 12 minutos. O aplicativo do "I Love 99" funcionou perfeitamente enquanto o do Uber nada funcionou. Primeiro o GPS do Uber me jogou numa rua acima onde eu estava e depois meio que "apagou" no celular do motorista.

Esses problemas no aplicativo do Uber é incomum, raro, segundo o motorista. Acredito que seja mesmo, mas aconteceu. 

Concluo que nessa "batalha" de hoje venceu o Taxi, que ofereceu um serviço bem melhor, mesmo com míseros R$0,65 a mais. Sem falar que o motorista de taxi é muito mais gabaritado, muito mais preparado do que a maioria dos motoristas da Uber, que, normalmente, é um simples motorista.

Você deve estar achando que eu sou contra a Uber, pelo contrário. É um serviço que tem mesmo que existir, pois assim, pressionam o serviço de Taxi que obrigatoriamente melhoram o serviço e lançam promoções. 

Todos saem ganhando. 

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.